22/02/2010

nonsense

No silêncio do meu quarto rodeada do mais puro branco que cobre as paredes e que não deixa meus pensamentos avançarem, procuro um azul que em toda a frieza traz consigo um momento caloroso...
 Num sol encontro uma imensidão que voam sem me perguntar, que se ausentam de mim, me abandonam simplesmente voando para longe como gaivotas na praia...
 Encontro em mim uma contradição entre o negro de uma ónix, um negro tão profundo que me invade me preenche e que me atraiçoa com momentos que o mais puro fado cantará, vividos como tantos outros, mas quentes e fervorosos com um branco contraditório de onde não brota nada, apenas se pensa em preenche-lo com algo...
vida, amores, desamores, amizade, felicidade mas também do mais puro e depressivo sentimento do vazio que invade me corrompe e me apreende nestas quatro paredes preenchidas de nada, apenas de um branco, frio, pálido, vazio...
 No vermelho se encontra o calor que cada ser humano esconde em si e se preenche se aquece e é aquecido, com sabor a algo tão doce quanto a sua quentura e fervorosidade, que nos invade nos enche e nos preenche e nos permite libertar cada verdade perfeita por nós dita...
Mas o que é a verdade senão puros dogmas eticamente transmitidos e preenchidos com conceitos pré-adquiridos irrefutáveis, contudo, desafiáveis e discutíveis... Afinal para que servem os dogmas se não para isso...
Dogmas - algo que se apreende e não se discute, mas então e a verdade de tudo de cada coisa de cada momento só cada um de nós saberá dizer a sua verdade mesmo que ripostada.
Continuaria por aqui a divagar mas a verdade é que a verdade é de um profundo branco amplo, vago, por vezes, concreto e indubitável..
Cada ser se move pelas suas verdades, pelos seus dogmas, crenças e descrença...
Num momento de solidão, poderemos colocar tudo em causa mas a realidade é aquela que nos rodeia e nos entra pela porta a dentro em cada acordar em cada momento da vida.
As verdades são criações humanas baseadas em crenças e transformam-se em dogmas....
Em cada um de nós há uma verdade indiscutível...

Sem comentários:

Enviar um comentário