01/12/2010

"Confusão do meu silêncio"

Tantas vezes necessito de parar... Fechar-me...
E a fortaleza dos meus pensamentos,
simplesmente a acompanho com silêncio e escuridão...
Tudo isto feito, eis o momento de meditar,
repensar o que foi e no que será...
A verdade é que...
Da mesma forma em que o silêncio me rodeia e me acalma,
Dentro de mim, os meus pensamentos, as minhas ideias e vontades
movimentam-se iluminados, afirmam-se dividem-se,
discutem entre si, como se tivessem vida.
Dentro de mim os meus pensamentos vociferam  erguendo-se pelas necessidades.
A minha alma ganha vida e não há reconforto pleno
Como se numa sala cheia de gente em que todos falam riem e ninguém se ouve a si mesmo.
Apenas no movimento de um pensamento, uma ideia iluminada..
Iluminada pela fúria e pela exactidão com que se pretende afirmar..
Até que por fim tudo se restabelece e o salão se fecha e o sossego volta a imperar.
Meditar em silêncio é deixar surgir o Eu interior, vê-lo ensinar a continuar...
Então eu respiro de alma mais leve e estou pronta para mais uma etapa...
A minha armadura foi remendada e tudo recomeça na nova realidade.

1 comentário:

  1. Ola Gabrielle,

    deixas-te um comentário faz algum tempo no meu blog...
    fico muito contente que gostes das minhas coleccoes.
    Queria dizer-te que esta a decorrer hoje no meu blog un concurso para ganhar un vestido da minha propria coleccao...
    espero que entres...

    ResponderEliminar